Bem vindos ao BCC

Existimos pelo prazer de ser mulher.

A finalidade deste site é apresentar o BCC cujo objetivo é a integração social entre pessoas que tem a fantasia de usar roupas do sexo oposto (crossdressing).

Se você se enquadra nessa condição venha fazer parte de nosso clube que foi criado em 1997 por crossdressers e para crossdressers e transgeneristas em geral bem como seus amigos e simpatizantes. Todos são bem-vindos entre nós.

Informamos que o BCC e este site não tem caráter sexual ou de encontros. Em virtude dos temas tratados desaconselhamos o acesso a menores de idade apesar destes poderem aqui encontrar respostas a muitas de suas dúvidas. Neste caso recomendamos o acompanhamento de um maior responsável nas consultas ao nosso conteúdo.

Informativo: este site está em fase de reestruturação e por isso algumas páginas podem se apresentar com cores e formatos diferentes. Contamos com sua colaboração até a inauguração do novo site.

 

O que é ser crossdresser

O termo "Crossdresser" foi importado para o Brasil em 1997, mesmo ano de criação do BCC e numa tradução literal significa "vestir-se ao contrário". Nos Estados Unidos e Europa este termo é muito comumente utilizado e ajuda a diferenciar a fantasia de usar roupas do sexo oposto das opções sexuais de cada um.

Realmente não é tão simples explicar o que significa exatamente o crossdressing já que existem diversas teorias e estudos sobre o assunto mas logo abaixo publicamos alguns ótimos textos que nos foram enviados por associadas e que podem ajudar a elucidar melhor o tema.

CROSSDRESSER OU EONISTA? (Elizabeth Bardotti)
EONISMO (Ângela Augusta Giacometti - Guta)
O TRAVESTISMO NAS ARTES (Suzy Kelly)
ORIENTAÇÕES GERAIS (Mayara Frade)
O TRAVESTISMO (EONISMO) (Autor Desconhecido)
O QUE É SER CROSSDRESSER? (Veronika Schneider)